Kairos Jovem

Fala galera blz? Quantas vezes você já se viu em uma situação desesperadora na qual não via nenhuma saída ou escapatória, mas então você clamou a Deus e ele lhe mostrou a solução para um problema que parecia impossível de resolver.

Nos vemos cercado pelo problema como o obreiro de Eliseu se viu, e na maioria das vezes deixamos o desespero tomar conta do nosso coração, deixando nos levar pelo o que vemos e não pelo o que cremos.

Deus quer que você use sua fé nos momentos que as dificuldades e barreiras aparecerem perante você, só assim irá adquirir experiência para passar por cima de todos os obstáculos.

Agora imagine a situação do profeta Eliseu e do seu obreiro que viram a cidade ser cercada pelo exército Sírio, aparentemente eles estavam perdidos, pois o rei da Síria queria pegar o profeta. Que está escrito em 2 Reis 6.12,13,14.

E disse um dos servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas no teu quarto de dormir. E ele disse: Vai, e vê onde ele está, para que envie, e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã. Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade. ( 2 Reis 6.12,13,14)

Agora observe o verso quinze.

"E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?" (2 Reis 6.15)

O obreiro de Eliseu só viu com os olhos físicos, e nós temos a tendência também de usar só a razão para a nossa vida, fazemos tudo de acordo com a lógica humana, e é ai que perdemos a oportunidade de ver Deus agir em nossas vidas e mover o sobrenatural para honrar os seus filhos.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55.8,9)

O Profeta Eliseu sabia muito bem disso, porque ele estava conectado com Deus 24 horas do dia dele, tinha comunhão e intimidade e experiência de viver por Fé, quanto mais nos dedicarmos em buscar e em conhecer o Senhor, mais dEle teremos, Ele verá o interesse no seu coração de o buscar e derramará a presença dEle sobre você. O Senhor conforta o coração daqueles que esperam nEle e confiam.

"E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."(2 Reis 6.16,17)

Em uma situação daquela a última palavra que o obreiro esperava ouvir da boca de Eliseu era não temas, Se você está passando por uma situação como essa, deposite a sua confiança em Deus, ele tudo pode fazer e está sempre ao nosso lado para nos ajudar a transpor barreiras.

Lembre-se sempre do versículo: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará."

Confie em Deus e você verá o que ele pode fazer na tua vida.

Abraço!